PROFº
GEIZA,MARIA CASSIMIRA,NILZA E TÉCNICA MARIA AUXILIADORA
BRINCADEIRA
ALERTA
Objetivo: trabalhar a Velocidade, Memória, Criatividade,
Condicionamento físico, Atenção, Conhecimento de cores ,números e letras , Movimento
DESENVOLVIMENTO
Antes de a brincadeira
começar, o professor fala a cada participante uma cor, um número, outro nome,
uma fruta – enfim, o que a imaginação permitir.
Um dos participantes é
escolhido para começar e ficará com a bola nas mãos.
Ele fica à frente e de
costas para o restante do grupo, que se espalha atrás dele. O jogador lança a
bola com força para o chão – para que ela quique bem alto – ao mesmo tempo em
que fala o apelido de uma das outras crianças do grupo. Esta, por sua vez, deve
correr para pegar a bola, enquanto os outros participantes correm no sentido
oposto. Ao pegar a bola o jogador deve gritar: “Alerta”.
Nesta hora, todos os
jogadores param no lugar onde estão. O jogador com a bola pode dar três saltos
e tentar ‘queimar’ alguma outra criança.
Se conseguir, quem foi
atingido fica à frente da fila com a bola na mão. Caso contrário, ele mesmo
deve ficar à frente da brincadeira.
Dica: quem errar o
apelido ou disser um apelido que não existe – o que nesse jogo é muito comum –
deve pagar uma prenda.
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